Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa é uma maneira de divulgar sua marca, produto ou serviço, para veículos de comunicação como jornais, revistas, sites de notícias, blogs, TVs e rádios.

Nosso trabalho é criar um release, um texto com conteúdo relevante sobre o seu produto ou serviço, e enviar esse material como sugestão de reportagem para veículos de comunicação. Assim, você pode ter a sua marca presente nas mídias de interesse para o seu negócio.

Com conteúdo interessante, você pode se tornar notícia de maneira espontânea. Ser visto como referência no seu mercado traz credibilidade e confiança!

Para começar, escolha o tipo de assessoria de imprensa que você precisa:

1.Marca

Caso você queira dar visibilidade ao seu negócio, sem necessariamente ter algum lançamento ou novidade, pode divulgar sua marca como um todo! Para isso, seu release contará com informações como o histórico da empresa e os diferenciais dos seus serviços ou produtos.

2.Projeto

Esta categoria é voltada para profissionais da arquitetura, decoração, design e construção civil. Quando você finalizar um novo projeto, podemos utilizar fotos gerais e detalhadas dos ambientes para, quem sabe, ter seu trabalho publicado em uma revista especializada.

3.Novidade

Sua empresa está lançando um novo serviço? Ou você possui um produto inédito em sua loja? Conte os diferenciais dessa novidade para a imprensa da sua cidade, isso pode atingir seu público de interesse e gerar novos negócios.

4.Evento

Você vai realizar um evento para os empresários e clientes do seu setor? A divulgação pode incluir a palestra, coquetel ou festa em colunas sociais ou agendas econômicas e culturais da sua cidade. Para isso, é necessário ter uma imagem de convite ou cartaz do evento e fazer o envio à imprensa com, pelo menos, uma semana de antecedência. Nesta opção, também fazemos o envio de fotos sociais após o evento, desde que tenhamos os nomes dos convidados nas imagens e que elas sejam feitas por um fotógrafo contratado diretamente pelo cliente.

5.Fonte Especializada

Profissionais como médicos, advogados e professores geralmente são utilizados em reportagens como fontes de informação especializada, para trazer credibilidade a um assunto específico. Você se encaixa neste perfil? Vamos divulgar sua marca, com um breve currículo, suas qualificações, especialidades e em quais situações pode ser entrevistado como especialista.